"O texto a seguir foi baseado na obra O Livro Perdido de Enki - Memorias e Profecias de um Deus Extraterrestre de Zecharia Sitchin."
Enki é personagem descrito em um conjunto de tabuletas de argila encontrado sob as areias do deserto localizada onde hoje conhecemos como a extinta Suméria, seu autor seria um escriba chamado Endubsar da cidade de Eridú.
Enki um Anunnaki de Nibiru, planeta transeunte que orbita o nosso sol, realizava missões interplanetárias a procura de ouro, material escasso em seu planeta necessário na manutenção da atmosfera de Nibiru que vinha se deteriorando devido as intensas atividades tecnológicas dos Anunnakis.
Por volta de 450 mil anos atrás, Enki localizou a Terra na época abundante em ouro, estabelecendo colonias de extração e uma estação orbital na Terra e outra em Marte.
O trabalho era fatigante principalmente no verão os Anunnakis estavam habituados com o clima frio de Nibiru que passa longos períodos longe do sol, Enki ao observar primatas terrestres teve a ideia de formar híbridos que fossem inteligentes o bastante para auxiliar os Anunnakis.
Nos primeiros experimentos foram feitas inseminação artificial fertilizando óvulos de fêmeas primatas e gametas de machos Anunnaki em uma matriz também primata, em alguns casos não houve germinação em outros as crianças nasciam defeituosas.
Enki decidiu pedir ajuda a sua esposa Ninmah experiente em partos e medicina.
As primeiras tentativas de inseminação de Ninmah em fêmeas primatas fracassaram, Enki decidiu usar uma matriz Anunnaki e Ninmah se colocou como voluntária, a primeira tentativa nasceu um menino que não reproduzia de cabelos pretos e pele marrom escura, Enki afirmou que podia criar varões e femeas reprodutivos e Ninmah obteve mais sete voluntárias Anunnaki e povoou a Terra.
Após séculos de exploração e de conflitos políticos os Anunnaki partiram deixando escribas como seus representantes na Terra.
Imagem hipotética e meramente ilustrativas dos primeiros humanos modernos concebidos por Enki e Ninmah de cabelos negros e pele marrom escura: