King Diamond E O Satanismo Moderno


King Diamond é sem duvida nenhuma um dos artistas mais emblemático da cultura contemporânea em especial no universo do rock, talentoso não somente em seu vocal capaz de alcançar notas altas e baixas com tamanha desenvoltura de dar inveja até mesmo à cantores de musica erudita e também  por sua fértil imaginação notória em suas composições e performance de palco.

Um mestre da dramaturgia, King Diamound pode até mesmo ser considerado um Shakespeare (seu conterrâneo dinamarquês) do Teatro de Horror.

Começou sua odisseia musical com os Brats, banda que surfou na onda punk do final da década de 70 migrando entre bandas chegou na Mercyfull Fate onde ganhou notoriedade e finalmente carreira solo.

Influenciado por várias bandas como Black Sabbath, Uriah Heep, Jethro Tull e principalmente Alice Cooper. Nas palavras do próprio King Diamond: “Alice Cooper foi, e ainda é, o maior showman para mim. Quando tive a experiência de vê-lo, decidi ter como objetivo de vida tentar imitá-lo ao máximo. Assim, fui moldando meu próprio estilo.”

Muito comum artistas do rock beberem da fonte do Ocultismo, desde Beatles a Led Zeppelin e King Diamond como se pode notar seguiu pelo mesmo caminho e foi por ai que ele conheceu o Satanismo. E assim disse: "Algumas bandas estão interessadas no oculto, mas nunca foram satanistas. Eles permanecem no alto do vale admirando, enquanto eu estou bem no meio dele. Na verdade eu não sabia nada sobre a igreja que LaVey fundou quando as coisas começaram a acontecer. Naquela época eu lia muitos livros sobre ocultismo porque eu estava fascinado por minhas primeiras experiências e por tudo o que se seguiu. Mas a maioria dos livros que eu lia tinham a mesma perspectiva sobre o Satanismo - sacrifício de crianças, beber sangue ou o que fosse. Eu pensei "Meu Deus, isso é doentio". Assim, quando a Bíblia Satânica chegou ao meu conhecimento eu decidi lê-la para entender que diabos era aquilo tudo. Foi exatamente essa a inspiração da música Satan`s Fall - a descoberta da Bíblia do LaVey. O mais interessante é que o livro do LaVey não é muito sobre magia, mas sobre uma filosofia de vida. Foi ai que as coisas começaram a acontecer."

Gostou tanto das ideias de LaVey que chegou a conhece-lo pessoalmente em São Francisco e a quem presenteou com uma execução da música "Wonderfull Copenhagem" no próprio teclado do papa negro. Posteriormente LaVey lembraria desta visita em sua biografia "The Secret Life of a Satanist" e descreveria King Diamond como o único artista satânico da época prestando justa homenagem ao Príncipe das Trevas.

Quem está habituado a ouvir estorias referentes ao Satanismo principalmente de origem cinematográfica acaba se decepcionando em termos ao ler a Bíblia Satânica de Anton Szandor LaVey, muito longe do imaginário popular seu conteúdo impresso não faz nenhuma referência a sacrifícios humanos, animais ou crianças e nem mesmo afirma a existências de espíritos, entidades ou divindades, mas nem por isso o artista fica impedido de usar sua liberdade poética mesmo porque um dos jargões da Igreja de Satanás é "a verdade e a fantasia, cada uma é necessária para que a outra exista, mas cada uma sendo reconhecida pelo que é".



Satan's Fall - Mercyful Fate


A Queda de Satanás

Eles estão caminhando por perto
A lua azulada e fria
Longos casacos negros e uma capa para a chuva
A carga deles deve atravessar

Agora os morcegos estão deixando suas árvores
Eles estão se unindo ao chamado
Sete pregadores satânicos do inferno
Dirigindo-se para o salão

Trazendo o sangue de uma criança recém-nascida
Pois é preciso suceder, senão é a queda de Satanás
Pra casa voltem pra casa
Mensageiros do mal com asas manchadas de sangue
Pra casa voltem pra casa
Pra casa voltem pra casa

Isto é a queda de Satanás?
Não, é o chamado de Satanás
Crânios erguidos em estacas
E a inscrição de Satanás
Algo que você não pode apagar, 666
Eles o chamam de Besta

Use seus olhos demoníacos, revele o disfarce
O tempo acabou, sim, eu não preciso de seu Deus

Oh a lei de Satanás
Reze e obedeça para sempre
Oh a lei de Satanás

Amantes ingênuos, pura mentira

Punhos de ferro não serão úteis contra os olhos diabólicos
dos sete sagrados pregadores do inferno, nem mesmo tente
Agora eles cruzam o rio styx e vêem o castelo emergir

Esperando na outra margem até charon chegar
Com chifres e olhos incandescentes, Satanás ainda está vivo
Ele recebe o sacrifício com risos diabólicos e orgulho
É melhor você fugir, você tem que escapar
Você não pode escapar

+Gledston Guimarães





Não permita que a chama se apague. 






Grato por Você existir!